Marketing

“You Can Leave” com a Josefinas e a APAV

A marca de calçado portuguesa Josefinas aliou-se à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), na luta contra a violência doméstica, através de uma coleção de sapatilhas solidárias. A edição especial chama-se “You Can Leave”, e é composta por três pares de sapatilhas.

quarta-feira, 25 julho 2018 13:00
“You Can Leave” com a Josefinas e a APAV

Por cada par vendido, a marca compromete-se a ajudar cinco mulheres vítimas de violência doméstica. O montante angariado destina-se às Casas de Abrigo da APAV, para que mulheres em perigo tenham acesso a necessidades básicas – como abrigo e alimentação –; e a apoio jurídico, social e psicológico, durante um mês.

“Tal como uma peça de roupa trivial, parece tornar-se essencial que cada ser humano venha com uma etiqueta de ‘como cuidar’ para que não seja destruído por outra pessoa. As três sapatilhas ‘You Can Leave’ partilham cinco símbolos que mostram como cuidar, e estão impressos para que ninguém se esqueça que numa relação, que deveria ter por base o amor, o cuidado e o respeito mútuo, não há lugar para violência, culpa, vergonha, intimidação ou controlo”, afirma a CEO da Josefinas, Maria Cunha.

Por sua vez, o responsável pela área da Violência Doméstica e de Género, e supervisor técnico da Rede Nacional de Casas de Abrigo da APAV, Daniel Cotrim, explica que “há um reforço positivo de quem tomou a decisão de sair, de mudar a sua vida e de a reconstruir, que é muitas vezes complicado. Ao mesmo tempo, é dizer a outras mulheres que se encontram em processo de violência que é possível saírem, que é possível pedirem ajuda. Em Portugal, por dia, 14 mulheres são vítimas de violência doméstica, mas sabemos que estes números apenas refletem os casos denunciados. A campanha ‘You Can Leave’ é uma mensagem de força e de esperança para todas as vítimas em silêncio.”

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing