Marketing

O segredo da Nobre? Inovar com tradição

Desde que Marcolino Nobre fundou a empresa com o seu apelido, em 1957, pouco mais de duas décadas passaram até que alcançasse a liderança de mercado, nos anos 80. Meta que, para a diretora de marketing, Lia Oliveira, é sinónimo da maioridade da marca. E um incentivo para continuar a focar-se em inovação, “desenvolvendo produtos que visem não só a satisfação, mas que também antecipem as necessidades dos consumidores”. “Uma fórmula que nos diferencia no mercado”, sublinha, em entrevista à Briefing.

segunda-feira, 06 agosto 2018 12:28
O segredo da Nobre? Inovar com tradição

 

“A inovação faz também parte do ADN da Nobre e é por isso que, há mais de 25 anos, temos vindo, de forma contínua, a fazer grandes investimentos no desenvolvimento e lançamento de produtos que refletem o nosso posicionamento no segmento da alimentação equilibrada e bem-estar”, diz.

Inovação significa também, para a marca, o lançamento de gamas “saudáveis” e “antecipar as necessidades de todos os consumidores, não só na criação de produtos mais equilibrados, mas também de novos produtos que se diferenciam pelo sabor e puro prazer”. “Com o objetivo de surpreender um leque cada vez mais variado de consumidores, a marca prova que é possível inovar com tradição”, comenta. Sinal disso é o produto que tem o nome Sr. Cândido, uma “justa homenagem ao colaborador nº. 1 da Nobre”, e a iniciativa Nobre Casa de Cidadania, que, em quatro anos de vida, reconheceu e homenageou mais de seis dezenas de cidadãos autores de atos nobres e pretende, através desses exemplos, motivar e sensibilizar para a cidadania.

As seis décadas de atividade da marca, comemoradas no ano passado, foram assinaladas com o lançamento de vários produtos e comunicadas no logotipo, com a inclusão dos 60 anos. “Assim conseguimos comunicar em todos os materiais que desenvolvemos”, explica Lia Oliveira.

Para além disso, tem comunicado as mais recentes inovações com campanhas de comunicação integradas. Através da presença em imprensa, exterior bem como no digital, onde tem vindo “a apostar e a crescer consistentemente”. “Numa era em que os consumidores estão cada vez mais ativos no online, temos de ser a empresa referência do nosso setor neste canal”, observa. “Temos vindo a desenvolver ferramentas para comunicarmos mais perto dos nossos consumidores, não só em termos de marca como também na vertente corporativa”. A atualização é, pois, um aspeto fundamental para uma marca com história. “Estamos permanentemente a renovar o nosso site, temos um canal no YouTube sempre com novas sugestões de receitas para os nossos produtos, estamos presentes no Facebook com a página de responsabilidade social e ainda com uma página focada nas nossas gamas de produto. Este ano lançámos também o nosso Instagram e estamos igualmente presentes no LinkedIn”, afirma.

“Hoje, a Nobre é percecionada como uma marca de confiança e excelência que faz parte da vida dos portugueses e que pauta a sua atividade pelos valores da portugalidade, empreendedorismo, ética, qualidade e responsabilidade”, nota. O futuro, esse, far-se-á com a estratégia de sempre: incorporar inovação e diferenciação no mercado, com enfoque “na comunicação e excelência de execução”.

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