Marketing

Buondi Surf Sessions deslocam-se de Ecomóvel

Buondi e Garrett McNamara vão levar a cabo uma ação de sensibilização, para o cuidado a ter com o ambiente nas praias portuguesas, promovendo a recolha seletiva de lixo, através do novo Ecomóvel. Este ecoponto irá acompanhar as Buondi Surf Sessions, de 15 a 30 de agosto, nas nove praias onde decorre o evento.

quinta, 16 agosto 2018 11:06
Buondi Surf Sessions deslocam-se de Ecomóvel

Desenvolvido pela marca de cafés, o Ecomóvel – segundo a Buondi – pretende alertar para a problemática do plástico existente nos oceanos, e destacar a importância de separar corretamente o lixo, para que possa ser aproveitado. O ecoponto móvel irá, assim, circular pelo areal – das praias de Carcavelos, Oeiras; Foz do Lizandro, Mafra; Foz do Arelho, Caldas da Rainha; Peniche; Tocha, Cantanhede; Barra, Ílhavo; Espinho; Matosinhos; e São Torpes, Sines –, incentivando os banhistas a fazerem uma reciclagem imediata dos seus resíduos, diminuindo, com isto, a probabilidade de o lixo ser abandonado no areal e acabar no mar.

“Preocupa-me muito o ponto a que chegámos, e que afeta gravemente a natureza e o ambiente! A poluição nas praias e o plástico nos oceanos, em particular, incomoda-me muito, pelo que faço questão de participar em ações que ajudem a limpar o mar e os areais. Por isso, faz todo o sentido ser parceiro de mais uma excelente iniciativa da Buondi. Se continuarmos a poluir como temos feito até agora, os nossos filhos nunca terão oportunidade de conhecer as belíssimas praias que Portugal tem, nem surfar em águas limpas”, explica o embaixador da marca, Garrett McNamara.

Já o brand manager da Buondi, Pedro Sampaio, afirma que a praia é a “casa” da marca, porque esta tem uma forte ligação ao mar, ao surf, e às praias; daí a preocupação com a poluição dos oceanos e areais.

“Gostamos que as pessoas vivam intensamente a praia e o mar, é isso que queremos proporcionar, também, às gerações futuras, que não terão essa hipótese se nada for feito. É fundamental ter uma atitude de consumo consciente, minimizando o desperdício, reutilizando sempre que possível, e depositando sempre o lixo, adequadamente, com vista à sua reciclagem. O Ecomóvel Buondi vem ajudar a cumprir esta missão, sensibilizando as pessoas para este tema”, explica Pedro Sampaio.

Depois de recolhido, o lixo será depositado nos respetivos ecopontos para reciclagem. Serão também distribuídos sacos – feitos de material biodegradável – destinados à colocação de lixo comum.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing