Marketing

Facebook Ads remove filtros discriminatórios

O Facebook decidiu remover mais de cinco mil opções de filtros que podiam ser usados para excluir grupos de diversos tipos, especialmente minoritários, da sua plataforma de publicidade. É o caso de termos relativos a atributos como a religião e a etnia.

quarta, 22 agosto 2018 11:42
Facebook Ads remove filtros discriminatórios

A medida seguiu-se a uma investigação do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, que descobriu que alguns vendedores estavam a violar os princípios do Fair Housing Act, limitando a publicidade a dados demográficos específicos.

 

Num post no blog, o Facebook explica: "Embora essas opções tenham sido usadas de maneira legítima para alcançar pessoas interessadas num determinado produto ou serviço, acreditamos que minimizar o risco de abuso é mais importante".

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing