Nesta quinta edição, estão à venda dois kits – um sobreiro e uma azinheira – por 3,50 euros cada, disponíveis em 400 Lojas CTT espalhadas por todo o país. Pela primeira vez, os conjuntos também estarão disponíveis na Loja Online dos CTT, com portes grátis para o território nacional.
“Todos aqueles que aderirem à iniciativa estarão, desta forma, a contribuir para a reflorestação das zonas afetadas pelos incêndios em Portugal, uma vez que a Quercus irá plantar uma espécie autóctone por cada kit vendido, em zonas classificadas e áreas ardidas. Convidamos, este ano, a mais uma grande adesão do público, com vista à promoção de uma floresta nacional mais resistente, diz o administrador dos CTT António Pedro Silva.
Por sua vez, o presidente da Quercus, João Branco, refere que “a Quercus e os CTT têm vindo, ao longo dos últimos anos, a colaborar ativamente em várias ações de sustentabilidade ambiental ligadas à defesa da floresta autóctone portuguesa. Através da colaboração com várias entidades e voluntários, colhem-se sementes para produzir plantas, plantam-se árvores e arbustos, cuidam-se de bosques, previnem-se os fogos florestais, e promove-se a educação ambiental, através da preservação da biodiversidade e da floresta”.
Desde o início do projeto já foram plantadas 80 mil árvores.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.