Marketing

“We Share” com o know-how da Volkswagen

A Volkswagen está a desenvolver um ecossistema – denominado “We” – na área do software, através de know-how próprio, e em conjunto com parceiros externos. Desse projeto, nasce uma cloud, para ligar carros e clientes que beneficiarão de serviços, como a partilha de automóveis.

segunda, 27 agosto 2018 12:04
“We Share” com o know-how da Volkswagen

O investimento de 3,5 mil milhões de euros, da Volkswagen, até 2025, será focado na construção de empresas e produtos digitais, incluindo a plataforma alojada numa cloud. Parte desse investimento será canalizado para a finalização de um sistema operativo, denominado “vw.OS”, que será introduzido nos modelos elétricos da marca, a partir de 2020.

“Temos uma visão clara: continuaremos a construir veículos de grande qualidade. Mas daqui para a frente, os modelos da Volkswagen serão cada vez mais como dispositivos digitais sobre rodas”, disse o membro do Board da Volkswagen, Jürgen Stackmann.

“Os nossos clientes irão ser parte integrante de um ecossistema que denominamos ‘We’. Este sistema complementa a experiência da Volkswagen sobre rodas, e permite que o cliente leve o seu mundo ao seu veículo”, afirma Stackmann, acrescentando “que a marca espera que as interfaces abertas também encorajem terceiros a participar na criação de uma sociedade mais dinâmica, contribuindo com o seu próprio software”.

O serviço "We Share" será lançado no segundo trimestre de 2019, apenas para os habitantes de Berlim. O serviço será, depois, expandido a toda a Europa, bem como a cidades selecionadas nos Estados Unidos da América e no Canadá, sendo que o critério de seleção dá prioridade a cidades com mais de um milhão de habitantes.

“As perspetivas para o mercado da mobilidade partilhada são muito boas. As previsões mais conservadoras para a Europa preveem um crescimento anual de 15%. Continuaremos a desenvolver esse mercado e tornar mais acessível essa forma de mobilidade a um conjunto de utilizadores ainda mais amplo”, explica o CEO da Urban Mobility International (UMI) – startup subsidiária da Volkswagen – e responsável pelas operações de partilha de carros, Philipp Reth.

“We Share” com o know-how da Volkswagen

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing