Marketing

O maior anunciante? É o do costume

A Unilever Fima voltou a liderar, em julho, a tabela dos maiores anunciantes, à semelhança do que aconteceu em maio e junho. A NOS e a Bayer ocuparam o segundo e o terceiro lugar, respetivamente, de acordo com os dados a preços de tabela da MediaMonitor.

quinta-feira, 30 agosto 2018 11:43
O maior anunciante? É o do costume

A Unilever Fima foi responsável por um share of voice de 5,7% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 15% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

 

A NOS Comunicações subiu da terceira para a segunda posição desta tabela mensal, responsável por 3,1% do investimento publicitário total e por 8,3% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.
Já a Bayer Portugal recolheu um share of voice de 3% face ao total do mercado e de 8% face aos 20 maiores anunciantes.


No total, estes três anunciantes foram responsáveis por 11,8% dos montantes globais deste mês.


Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão nove empresas do grande consumo, três das telecomunicações, três do sector das bebidas, duas da grande distribuição, um do sector automóvel e dois de outros sectores.


Os maiores investidores privilegiaram fundamentalmente a televisão, para onde canalizaram 91,4% dos seus budgets. Ao Outdoor dedicaram 3,8% dos montantes e aos restantes meios destinaram 4,8%.
De janeiro a julho, a maior parte do investimento publicitário a preços de tabela foi dirigido à televisão, com 80,2%. A Internet captou 7,9% dos montantes totais e a imprensa 5,3%, cabendo 6,6% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing