Marketing

A L’Oréal Portugal já Reborn com esta iniciativa

A L’Oréal Portugal juntou-se à Arte Viral – uma cooperativa que dinamiza a arte no país – e à Sociedade Ponto Verde para lançar a Reborn – The Beauty in Recycled Art, uma iniciativa que desafia os jovens artistas a criar obras de arte com embalagens usadas e vazias da empresa de cosméticos.

quinta, 30 agosto 2018 11:48
A L’Oréal Portugal já Reborn com esta iniciativa

A ação arranca com um workshop, no dia 14 de setembro, na Academia da L´Oréal Portugal, onde os artistas selecionados vão ter formação sobre “Criatividade e Integridade Artística”, e “Sustentabilidade e a Importância da Mudança de Comportamentos para uma Economia mais Circular”. Neste ateliê, todos os participantes recebem quatro quilos de embalagens de cosmética, vazias, que irão utilizar para a criação da peça artística.

“A otimização das embalagens e a sensibilização dos consumidores para os impactos ambientais e sociais do consumo são dois dos compromissos do programa de sustentabilidade do Grupo L’Oréal ‘Sharing Beauty With All’, afirma a diretora de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Ética da L´Oréal Portugal, Ana Martines.

“O Reborn insere-se na responsabilidade social e ambiental do Grupo, através do apoio à comunidade, neste caso de jovens artistas e promoção da arte, ao mesmo tempo que alertamos para a importância da reciclagem e para o uso mais consciente das embalagens de produtos”, acrescenta.

No final, serão selecionados 3 artistas e as respetivas obras criadas, para estarem expostas no festival It’s Happening, organizado pela Arte Viral, nos dias 20 e 21 de outubro, na Escola Secundária António Arroio, em Lisboa.

As inscrições decorrem até ao dia 8 de setembro, no site do Reborn.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing