Marketing

Campanhas na TV? Sim, mas com Facebook, diz o Continente

O Continente e o Facebook juntaram-se para analisar o alcance e a frequência de campanhas digitais em Portugal, comparando com a publicidade em televisão. E concluíram, a partir do estudo conduzido pela Kantar, que há um crescimento significativo do impacto das campanhas.

terça, 04 setembro 2018 11:28
Campanhas na TV? Sim, mas com Facebook, diz o Continente

 

A campanha escolhida foi a Feira do Bebé, de janeiro último, presente em televisão e redes sociais. E o que se verificou foi que 93% do alcance da campanha no Facebook incidiu no público-alvo previamente definido (indivíduos dos 25/54 anos) e que 67% desse público-alvo foi impactado pela campanha do Facebook e do Instagram, em comparação ao alcance de 89% pela campanha de publicidade em televisão. Além disso, a campanha de Facebook incrementa 7,6% de alcance adicional à TV, neste mesmo público-alvo.

Mais de metade do público-alvo (59,4%) foi exposta simultaneamente aos dois canais de media, tendo quatro em dez contactos do Facebook e Instagram sido vistos por pessoas que assistem a muito pouca televisão ou não assistem de todo. Só na primeira semana de campanha, 16% do público-alvo foi exposto exclusivamente ao Facebook, sem qualquer sobreposição à campanha de televisão.

O que o estudo permitiu concluir, segundo o Continente, foi que, graças à campanha implementada no Facebook, se registou um crescimento significativo em termos de alcance da campanha em televisão, impactando consumidores que não tinham visto a publicidade televisiva e que são fundamentais para o plano de comunicação da campanha.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing