Marketing

A Worten vai da TV ao sofá

 A Worten anunciou esta quarta-feira o lançamento de um marketplace que marca a entrada em novas categorias de retalho, como casa, decoração e descanso. "Se há coisa que um grande LCD pede é um grande sofá" dá o mote à campanha - com criatividade da Fuel - que comunica o novo modelo de negócio digital.

quarta, 19 setembro 2018 12:08
A Worten vai da TV ao sofá

“Worten.pt, onde a decoração casa com tecnologia” é o claim da campanha, que será comunicada em TV, exterior e digital a partir desta quinta-feira. O spot de televisão foi produzido pela Krypton, com realização de Fred Oliveira e direção criativa de Jorge Teixeira, da Fuel.


“Com esta campanha, o consumidor vai saber que alargámos a nossa oferta ao universo da casa, decoração e descanso e que o nosso objetivo será continuar a servi-lo, correspondendo às suas necessidades e superando as suas expetativas”, diz a diretora de Marketing da Worten, Inês Drummond Borges.


“Este projeto é todo ele criatividade, ousadia, modernidade… da parte do cliente. A grande ideia está do lado da marca ao lançar-se com coragem e segurança em novas categorias e milhares de novas referências. O nosso papel, enquanto agência criativa, foi o de explicar o que é este novo universo, numa linguagem didática, mas publicitária, com imagens poderosas, música e entretenimento”, comenta, por sua vez, o diretor criativo da Fuel, Jorge Teixeira.


A marca da Sonae investiu sete milhões de euros no projeto (incluindo a campanha multimeios), começando por disponibilizar 100 mil produtos na categoria de casa, decoração e descanso e reforça a gama disponível nas categorias de eletrónica. Até ao fim do ano, a ambição é atingir um milhão de referências. Um número com que se fará o lançamento do marketplace em Espanha, em janeiro do próximo ano.


“Estamos a viver a digitalização em todas as áreas da sociedade. Sabemos que cerca de 1/3 dos portugueses compram online e que, até 2025, esse número subirá para perto dos 60%”, afirma o Chief Operating Officer (COO) da Worten Ibéria, Mário Pereira. “A Worten, enquanto líder de mercado, está empenhada em facilitar esta evolução, acompanhando os seus clientes e parceiros, ao mesmo tempo que entra em novos territórios no retalho, cimentando a sua estratégia e liderança”, acrescenta.


“É uma nova Worten”, diz. “Não é apenas mais um passo. Muda substancialmente aquilo que é o ADN da Worten”. “Se não se come nós vendemos”, concretiza. Entende que o marketplace “é inovador pela sua estratégia e experiência verdadeiramente integradora entre online e loja física”. “Esta nova plataforma vai permitir-nos fazer crescer a marca para novas dimensões do retalho, mantendo a qualidade de serviço e estreitando ainda mais relação de confiança com os nossos clientes.”

 

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