Marketing

Este stylist influencia consumidores com música

The Music Stylist é o nome do novo projeto de Sofia Hoffmann, que prepara playlists à medida de cada negócio. A ideia parte da premissa de que a música impacta significativamente o estado emocional e comportamental dos consumidores, influenciando os resultados, quer a nível de produtos que adquirem ou do tempo que permanecem num determinado local.

terça, 25 setembro 2018 11:21
Este stylist influencia consumidores com música

 

Sofia Hoffmann, mentora do projeto, considera a música como “um elemento fundamental na caracterização e na criação de espaços e momentos, que deve ser trabalhado sempre de uma forma única e exclusiva, acrescentando valor à experiência de quem frequenta um restaurante, um hotel, uma loja, um spa, ou mesmo um local de trabalho diário”.

As atuações de Sofia Hoffmann como cantora e guitarrista clássica nos últimos 20 anos, o contacto internacional com lugares e ocasiões em que a música imperava, os cursos de música feitos com o psicólogo e músico americano Edwin Gordon, e com o mestre de música clássica Indiana e de Nada Yoga, Roop Verma, e a sua recente pesquisa feita sobre o tema foram fatores fundamentais na construção da visão da artista sobre a necessidade da música como elemento diferenciador e de elevação de qualquer lugar ou momento.

“Portugal tem serviços de turismo e de lazer de alto nível, mas existe muito por fazer e melhorar no que respeita a curadoria musical ou auditiva. Qualquer experiência, seja de lazer ou profissional, é feita de emoções. E a música influencia as nossas emoções, positiva ou negativamente, e, muitas vezes sem sequer, nos apercebermos por que razão queremos continuar num lugar específico ou não gostámos da experiência que tivemos neste ou naquele momento, simplesmente porque o que ouvimos desencadeou em nós determinadas emoções”, explica a mentora.

Assim, The Music Stylist prepara vários tipos de trabalho musical à medida de cada projeto, que se traduzem na forma de playlists, composição musical, concertos dedicados a um tema, género musical ou repertório específico, e consultoria musical. O objetivo passa por “selecionar, estilizar, compor e apresentar música adaptada à medida de cada espaço, evento e ocasião, em função do perfil de cada ambiente e das emoções que se pretendam despoletar”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing