Marketing

O Erasmus das agências? ComOn!

A comOn e hasan&partners estão a testar um programa internacional de intercâmbio de profissionais entre agências, apresentado como o Erasmus desta área. Em setembro, o CMO da empresa portuguesa, Filipe Macedo, esteve em Helsínquia e em fevereiro será a vez de um colaborador da finlandesa passar um mês a trabalhar em Lisboa.

quinta-feira, 27 setembro 2018 11:11
O Erasmus das agências? ComOn!

Além da troca de experiências e conhecimento típica de qualquer programa de intercâmbio, a expectativa é que “esta iniciativa seja apenas o primeiro passo para um mercado mais aberto e colaborativo”.

 

“Estamos mais que habituados a intercâmbios entre universidades, mas a ideia é tão ou mais valiosa para empresas, especialmente as que desejam oferecer oportunidades de desenvolvimento aos seus colaboradores”, diz Filipe Macedo, um dos impulsionadores do projeto. “Por estarem em mercados diferentes não existem grandes conflitos de interesse entre as agências e as possibilidades de aprendizagem são inúmeras, na medida em que os participantes estarão completamente imersos no dia-a-dia de trabalho do local visitado”.


“No grupo hasan&partners valorizamos a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo, logo, participar de um programa de intercâmbio de talentos como este foi uma consequência natural dos nossos valores”, afirma, por sua vez, a Talent Director na hasan&Partners, Utu Linna.

Esta é uma iniciativa do ADCE - Art Directors Clube of Europe, com o apoio do CCP - Clube de Criativos de Portugal. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing