Marketing

O Ronaldo ganha o campeonato… do Instagram

O post de Cristiano Ronaldo no Instagram no arranque da participação portuguesa no Mundial da Rússia deu-lhe a coroa de campeão nesta rede social do segundo trimestre do ano, ao obter dez milhões de interações. Os dados são da APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

quinta, 27 setembro 2018 12:32
O Ronaldo ganha o campeonato… do Instagram

No segundo lugar, mas a larga distância, está a modelo Sara Sampaio, com 500 mil interações. Já em termos de engagement são os bebés que levam a palma, com os 46% na foto em que a influenciadora Mafalda Sampaio apresenta a filha e os 43% no post em que o músico e produtor Diogo Clemente revelava a terceira gravidez da mulher, Carolina Deslandes.

 

Segundo a Associação, existem atualmente 2100 influenciadores em Portugal, com mais de dez mil seguidores e 2% de engagement. Sem surpresas, Ronaldo tem o maior número de seguidores: 142 milhões. Seguem-se o também futebolista Pepe, com 8,1 milhões, e Sara Sampaio, com 6,7 milhões.


Entre abril e junho, os influenciadores nacionais postaram 87 mil imagens e vídeos, gerando 636 milhões de interações. Só CR7 obteve 60% do total, com 382,2 milhões de interações. Os influenciadores Beatriz Frazão, Wuant e Sofiiabbeauty têm o maior engagement, respetivamente 13,7%, 12,2% e 10,6%.


Para 2018, a APDC perspetiva a publicação de um total de 374 mil posts e 2,87 mil milhões de interações.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing