Marketing

.pt. Uma nova marca pela mão da Y&R Branding

Aos 30 anos, a Associação DNS.PT, responsável pela gestão do domínio de topo português, decidiu renovar a identidade corporativa. A partir de agora, é apenas .pt. Uma mudança que tem a assinatura criativa da Y&R Branding.

terça, 09 outubro 2018 11:41
.pt. Uma nova marca pela mão da Y&R Branding

 

De acordo com Luísa Gueifão, presidente do Conselho Diretivo da associação, a nova identidade traça o arranque de um ciclo na dinamização da internet e da economia digital em Portugal.

“Pretendemos que o .pt seja cada vez mais um ponto de entrada para um espaço sem fronteiras, ao mesmo tempo que levamos Portugal mais longe ao trazê-lo no nosso nome. Num ano em que atingimos recordes no registo de novos domínios, pretendemos assinalar este caminho de êxito e transmitir um sentimento de pertença a algo que nos distingue e identifica com orgulho: o pt”, explica, em comunicado.

Também o diretor criativo da Y&R Branding, Hélder Pombinho, considera que a nova identidade “representa o que Portugal hoje é: um novo lugar, um Portugal maior, ao qual todos podem pertencer e onde há cada vez mais oportunidades, que vão além das fronteiras territoriais”.

“Com esta marca, o .pt deixa de ser apenas o final dos nossos domínios e passa a funcionar como um ponto de partida para promover o que de melhor se faz em Portugal, em todas as áreas. É uma marca muito direta e vibrante, a nível visual e a nível de discurso, para que todos se possam orgulhar de pertencer a este lugar chamado .pt”, sublinha.

Assim, além do logotipo com um '+' incorporado na letra 't' e as cores da bandeira portuguesa, a associação apresenta um novo site com uma galeria de imagens de obras de arte e cultura portuguesas, de mais de dez museus localizados no País.

 

.pt. Uma nova marca pela mão da Y&R Branding

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing