Marketing

NQ Digital Agency torna Aveleda mobile first

A Aveleda tem um novo site. Com assinatura da NQ Digital Agency, apresenta-se como o primeiro desenhado com uma abordagem mobile first no setor dos vinhos. É que, de acordo com a marca, todos os conteúdos e a navegação da plataforma foram desenvolvidos propositadamente para dispositivos móveis.

quarta, 10 outubro 2018 12:50
NQ Digital Agency torna Aveleda mobile first

 

“Este é um projeto desenvolvido no âmbito da reestruturação da estratégia digital das marcas do grupo. O lançamento deste novo site da marca Aveleda surge da necessidade de termos um cartão de visita plenamente funcional e completamente adaptado às necessidades do consumidor. Não só tornamos a experiência de contacto com a marca muito mais aliciante, como também conseguimos captar de forma inteligível e organizada comportamentos e hábitos dos leads que acedem a esta plataforma. Hoje em dia, não há qualquer desculpa para o consumidor não ter acesso à informação que necessita de forma fácil, rápida e intuitiva. Uma má experiência online, seja a partir de um telemóvel, seja a partir de um desktop, marca os utilizadores de forma muito negativa”, sustenta, em comunicado, a gestora da marca, Beatriz Santos.

Por sua vez, a NQ Digital Agency adianta que “a abordagem mobile first é um princípio de aprimoramento progressivo, onde a primeira versão é desenvolvida para dispositivos móveis por ser a mais complexa”. “Devemos ter em conta restrições como o tamanho, performance, hábitos e padrões de utilização. Uma vez respondidas estas questões, desenhar para outros dispositivos será mais simples. A abordagem mais comum, é a oposta, é a degradação graciosa que incorpora todas as complexidades em desktop, e depois as retira para dispositivos menores, perdendo funcionalidades, conteúdos e fluidez de utilização”, acrescenta a agência de Viana do Castelo.

briefing@briefing.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing