Marketing

Concertação na publicidade? AdC faz buscas em associações

Duas associações do setor publicitário foram alvo de buscas nos últimos dias, motivadas por indícios de concertação no âmbito de procedimentos de contratação lançados por anunciantes. A confirmação vem da Autoridade da Concorrência (AdC), que ressalva que a intervenção não se prende com o concurso para exploração do outdoor em Lisboa.

quarta, 10 outubro 2018 17:27
Concertação na publicidade? AdC faz buscas em associações

 

As diligências, em colaboração do DIAP, envolveram técnicos da AdC e agentes da PSP de Lisboa.

Em comunicado, a AdC adianta que decretou o segredo de justiça neste processo, a fim de preservar os interesses da investigação. E esclarece que as diligências desta natureza configuram um meio de obtenção de prova de ilícitos jusconcorrenciais, não decorrendo da sua realização que as empresas ou associações visadas venham a ser objeto de condenação, nem implicando um juízo sobre a culpabilidade da sua conduta no mercado.

A AdC recorda que a violação das regras de concorrência não só reduz o bem-estar dos consumidores, como prejudica a competitividade das empresas, penalizando a economia como um todo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing