Marketing

Este Seat Arona tem a visão artística de Vhils

A Seat desafiou o artista Vhils a desenvolver uma obra inspirada no SUV compacto da marca automóvel, o Arona. Assente na premissa de que “a arte pode estar em todo o lado”, a peça assinada pelo artista está exposta no Museu da Arte Urbana e Contemporânea de Cascais (MARCC).

segunda, 15 outubro 2018 11:19
Este Seat Arona tem a visão artística de Vhils

 A parceria entre a marca e o artista reflete a “filosofia partilhada” da “cultura urbana em movimento”. Desta forma, destacando a possibilidade de costumização do Seat Arona, a gama vai ao encontro dos traços de cada obra de Vhils, “que quebram barreiras e que valorizam a autenticidade”.

“Temos um historial de ligação às artes, especialmente ao design, característica intrínseca da Marca. Esta ligação foi evoluindo até chegar a um diferente estilo de design: a arte urbana”, declara Teresa Lameiras, diretora de Marketing e Comunicação da SEAT Portugal.

A produção da peça necessitou de seis meses para o planeamento e conceção e envolveu o uso de 15 toneladas de cimento, tendo sido criada através de um molde de ferro, EPS, silicone e fibra de vidro.

 “É uma obra que eu espero possa ser redescoberta daqui a 100 anos quase como um fóssil, um artefacto da sociedade contemporânea em que vivemos, capaz de levar a uma reflexão sobre a nossa condição atual, sobre o momento de desenvolvimento humano de hoje. Daí também a escolha do material. A peça representa, em suma, a ideia de uma certa intemporalidade, que se encontra associada ao design do veículo, mas também do tempo em que vivemos”, indica Alexandre Farto (aka Vhils).

SEATxVhils2

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing