Marketing

Marcas de sucesso combinam TV e digital. Diz a WARC

As marcas de sucesso gastaram 69% do orçamento na combinação dos canais televisão e digital entre 2013 e 2017. Os dados são do World Advertising Research Center (Warc), empresa especializada em marketing intelligence.

quarta, 17 outubro 2018 11:57
Marcas de sucesso combinam TV e digital. Diz a WARC

O relatório indica que o maior determinante da alocação de media é a dimensão do orçamento e que as campanhas de baixo orçamento bem-sucedidas e premiadas são altamente focadas no digital. Em níveis de orçamento elevado, a TV ocupa mais de 60% do investimento em publicidade de uma marca premiada.

 

Segundo o documento, a alocação de media varia de acordo com o setor: categorias com orçamentos baixos, como governo e organizações sem fins lucrativos, são altamente digitais, assim como o transporte e o turismo, uma categoria em que os consumidores compram cada vez mais online.


A categoria alimentar tem o perfil de investimento de media mais concentrado. As campanhas de alimentos premiadas afetaram 81% dos seus orçamentos para TV e digital combinados.


“Ganhar o equilíbrio certo de TV, que oferece alcance, e digital, que complementa a o alcance e ajuda na ativação, é um componente crítico da alocação de media. Quando há orçamento extra disponível, muitas vezes é investido na TV", comenta a research editor da WARC, Amy Rodgers.

 

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