Marketing

A NOSSA pergunta e o iMM responde

“Antes de uma grande resposta, há sempre uma grande pergunta”.  É este o mote da nova campanha institucional do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), que tem como finalidade tornar palpável o trabalho do instituto e aumentar o envolvimento com as pessoas. Com criatividade da NOSSA, a publicidade está presente, durante o mês de novembro, em TV, mupis digitais e no metro da Cidade Universitária.

segunda, 29 outubro 2018 10:47
A NOSSA pergunta e o iMM responde

 

"Por que razão não existe ainda uma vacina para a malária”, “Como nasce um cancro na mama”, “O que é que o chocolate faz ao nosso cérebro” são algumas das perguntas que vão andar por Lisboa durante as próximas semanas. 

Os cientistas do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes trabalham em áreas como a saúde humana, oncologia, doenças infecciosas, neurociências ou biologia celular e pretendem perceber os mecanismos que levam às doenças, encontrando pistas para melhores diagnósticos e novos tratamentos. "Despoletar a curiosidade pelas imagens de ciência ou pelas perguntas dirigidas na primeira pessoa e usando uma linguagem simples são as premissas desta campanha, que pretende aproximar os cientistas do cidadão comum", explica Maria Mota, Diretora Executiva do iMM. "No momento atual em que as “fake news” e a pseudociência são o tema dominante e os factos verdadeiros quase ignorados, é importante alertar os cidadãos para esta necessidade de questionar e encontrar respostas", remata.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing