Marketing

Marcas? As mulheres são as maiores fãs

As mulheres, os mais jovens, os residentes no Grande Porto e os que pertencem às classes média baixa e baixa são quem mais segue empresas e marcas nas redes sociais. Esta é uma das conclusões do estudo “Os portugueses e as redes sociais”, da Marktest.

terça, 30 outubro 2018 11:11
Marcas? As mulheres são as maiores fãs

A Nike é a marca que mais inquiridos revelaram seguir nas redes sociais. Continente e Zara estão também entre as mais referidas.

 

Entre os motivos pelos quais são fãs da marca ou a seguem nas redes sociais, destaca-se o facto de se gostar da marca (28,4%) e poder estar a par das novidades (22,2%). A vontade de querer estar informado/atualizado e o interesse pela área estão também entre as razões mais apontadas (20,7% e 14,8%, respetivamente).


90% dos utilizadores seguem marcas/empresas no Facebook, 38% no Instagram e 11% no Youtube.


O Instagram é a rede que mais cresce para seguir empresas/marcas nas redes sociais, tendo aumenta 15 vezes face a 2013. As referências ao LinkedIn também quase duplicaram no mesmo período.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing