A Vodafone Portugal manteve a segunda posição desta tabela mensal, responsável por 3% do investimento publicitário total e por 8,2% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.
A NOS Comunicações também permaneceu na terceira posição, com 2,9% de share of voice face ao total do mercado e de 7,9% face aos 20 maiores anunciantes.
No total, estes três anunciantes foram responsáveis por 9,3% dos montantes globais do mês. E se juntarmos os cinco anunciantes nas posições seguintes obtemos um quinto (20,7%) do investimento mensal. Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão sete empresas do grande consumo, cinco da grande distribuição, três das telecomunicações e cinco de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram a televisão, para onde canalizaram 87,1% dos seus orçamentos. À Internet dedicaram 8% e aos restantes meios destinaram 5%.
No acumulado até setembro, a maior parte do investimento publicitário a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 79,8%. A Internet captou 8,5% dos montantes totais e a imprensa 5,2%, cabendo 6,5% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.