Marketing

O Escritório da Super Bock vira um “Juntar de Natal”

A Super Bock cria uma ocasião de convívio para facilitar o encontro entre amigos na época natalícia – o “Juntar de Natal” –, que decorre até 19 de dezembro num dos pontos de venda aderentes. A campanha para promover a experiência está no digital e no exterior, e foi criada pel’O Escritório, com planeamento de meios da Initiative, e elaboração da ativação da SA365.

terça, 20 novembro 2018 10:57
O Escritório da Super Bock vira um “Juntar de Natal”

A campanha de comunicação associa o conceito criativo da marca em 2018 – à dificuldade em organizar e conciliar os vários jantares de Natal juntam-se os “Defeitos dos Amigos”. A publicidade conta com dois filmes – disponíveis em vários canais –, os quais são simulações de conversas entre amigos online que, quando percebem a dificuldade na organização do tradicional jantar de Natal, decidem por um “Juntar de Natal”.


“Esta experiência é uma forma da Super Bock contribuir para que os amigos estejam juntos numa época tão especial como é o Natal. Qualquer altura do ano é boa para reunir os amigos, mas o Natal tem aquela magia única que dá ainda mais vontade de estarmos com aqueles de quem mais gostamos. E, às vezes, com tantos jantares que tentamos marcar nesta altura por termos diferentes grupos de amigos, torna-se complicado acedermos a todos”, afirma o diretor de Marketing Cervejas do Super Bock Group, Bruno Albuquerque.


A marcação de cada “Juntar de Natal” decorre, em exclusivo, no Messenger do Facebook da Super Bock. Para participar, o consumidor apenas tem de convidar quatro amigos, associando-os ao que considera serem os seus defeitos de Natal, como “o esquecido”, “o ocupado” ou “o controlador”. Ainda durante o registo, é feita a escolha do ponto de venda onde se pretende juntar o grupo de amigos.


“Esta promoção é exatamente a ocasião de convívio perfeita, pois permite ajustar os nossos horários, e a marca junta-se na celebração deste encontro com a oferta de uma rodada de cinco cervejas. A Super Bock aposta em marketing de experiências, contribuindo para momentos relevantes na vida do consumidor, como estes que decorrem do ‘Juntar de Natal’, e é o que queremos continuar a promover”, acrescenta Bruno Albuquerque.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing