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A eficácia serve-se com Pernod Ricard, Fuel e Arena Media

“St. Patrick’s Bar”, da Pernod Ricard, foi a campanha vencedora do Grande Prémio à Eficácia 2018. Mais conhecido como o primeiro WhasApp bar do mundo, teve por trás a Fuel e a Mindshare, sendo que a primeira se sagrou, ainda, Agência Criativa do Ano. Já a Agência de Meios do Ano é a Arena Media.

sexta, 23 novembro 2018 09:47
A eficácia serve-se com Pernod Ricard, Fuel e Arena Media


Nesta XIV edição da iniciativa promovida pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes e pela Scopen (ex-Grupo Consultores),a eficácia do bar virtual em que serviu Jameson valeu ainda três prémios Ouro, nas categorias de Ativação e Patrocínios, Utilização Criativa de Meios e Envolvimento de Comunidades. E ainda Prata em Alimentação e Bebidas.

No ranking dos prémios Ouro, quatro marcas partilham o segundo lugar, com dois cada. É o caso da CUF, com a campanha “Pareces uma Velha”, assinada pela BAR Ogilvy e distinguida em Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar e em Restantes Serviços e Administração Pública. É também o caso da NOS, vencedora em Telecomunicações e Media, com “Uber ou Mamã”, e em Comunicação Institucional, com “O Número do Pai Natal”, ambas com criatividade da Havas e meios da Arena Media. Já a TAP, viu a sua campanha “Switch to”, da BAR Ogivly e Universal McCann, distinguida em Internacionalização e em Transportes, Viagens e Turismo. Finalmente, a IKEA foi premiada pela campanha “Em Casa, no Carro, na IKEA”, com planeamento de meios da Mediacom, e cuja eficácia foi reconhecida nas categorias Distribuição e Restauração e Comunicação Tática.

Com um Ouro cada, saem da Gala dos Prémios à Eficácia quatro anunciantes. Assim aconteceu com o Super Bock Group, em Alimentação e Bebidas, pela campanha “90 anos”, da Initiative, Reprise e O Escritório. A KIA venceu na categoria Produtos de Consumo Duradouro, com “Test Life”, ação criada pela Partners e com planeamento de meios da Global Media. O Montepio destacou-se em Serviços Financeiros e Seguros, com a comunicação “Só um Banco Diferente Nos Leva Mais Longe”, da responsabilidade d’ O Escritório e da Wavemaker. O Lidl e a Havas Media ganharam em Low Budget com a iniciativa “CãoPartilha – Dia do Animal”. E a Associação Salvador em Responsabilidade Social graças a “CrossAbility”, com criatividade da Partners.

Fique a conhecer todos os vencedores da noite desta quinta-feira aqui.

E veja no Facebook da Briefing os vídeos das principais intervenções: do vice-presidente da APAN, Nuno Pinto de Magalhães, da secretária-geral da associação, Manuela Botelho, e dos vencedores de Agência Criativa do Ano, Agência de Meios do Ano e Grande Prémio à Eficácia.

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