Marketing

A venda direta é eficaz? A Bimby garante que sim

“Um rosto por detrás da venda é o nosso fator diferenciador”. É assim que a marketing manager da Vorwek Portugal, Inês Cirera, explica o sucesso da Bimby, que acaba de ser eleita Superbrand. Porquê? “Cada vez mais, o consumidor valoriza comprar através de uma experiência e é exatamente isso que nós fazemos.  E aquilo que realmente nos continua a diferenciar da concorrência são as pessoas. Só com esta rede de vendas altamente motivada, focada na construção de relações duradouras com os clientes, é que a Bimby se tornou a love brand que é hoje".

quarta, 28 novembro 2018 12:33
A venda direta é eficaz? A Bimby garante que sim

 

"A nossa rede de vendas acredita no produto, confia nele para a sua própria família. Essa é a melhor mensagem que podem levar aos clientes e por isso têm nas suas mãos uma enorme capacidade de influenciar. São eles que entram em casa dos clientes e levam momentos descontraídos, mas profissionais, mostrando o lado 'descomplicado' da cozinha. A nossa rede de vendas amplia a qualidade da relação dos clientes com a Bimby, tornando-a cada vez mais sólida e duradoura.  Por isso somos tão exigentes e apostamos continuamente na formação. Acreditamos que não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão", sustenta Inês Cirera, que aponta a "busca constante pela inovação e a resposta às necessidades dos clientes" como os grandes pilares na marca.

Para responder aos anseios dos clientes, a par dos seus agentes, tem 16 lojas de norte a sul do país, incluindo ilhas. Mas, "a venda continua a ser feita quase exclusivamente através da rede de vendas, sendo muito residual nas lojas". São 1.500 agentes que constituem essa rede em Portugal e que fazem o sucesso da marca do grupo Vorwerk. Aqui e além-mar. "O mercado português, apesar da sua dimensão, tem um grande peso para a marca no negócio global. A nível internacional, somos exemplo e referência de inovação na estratégia comercial e de marketing. Somos o país com a rede de vendas mais estável e com maior nível de produtividade", avança. Mas nem por isso a equipa nacional vai esmorecer, até porque os objetivos para os próximos tempos são bem claros: "Continuar a ser líder (num mercado onde já atingimos a maturidade e onde a concorrência exige muito trabalho), manter o nível de excelência dos nossos serviços e, principalmente, estar muito próximo dos clientes", refere.

Entre uma venda e outra, a empresa promove um conjunto vasto de atividades para enriquecer a experiência do cliente. É frequente o lançamento de livros e, anualmente, publica cerca de mil receitas, algumas desenvolvidas por conhecidos chefs e bloggers que são convidados pela insígnia do grupo Vorwerk. Essas receitas são igualmente partilhadas nos meios digitais, onde a marca tem "apostado fortemente", nomeadamente no site, Facebook e, sobretudo, no Cookidoo, um portal que preparou especificamente para esse efeito. Promove ainda alguns workshops. E as iniciativas não vão ficar por aqui. "O futuro pede-nos ainda para trabalhar mais canais, pensando numa estratégia omnichannel, sem esquecer o nosso principal foco e que até hoje foi o nosso único canal: a venda direta", diz Inês Cirera.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing