Marketing

Vai, Mundial! Lidera o YouTube

O vídeo de apoio à seleção nacional - "Joga Gostoso", baseado na música de Blaya e protagonizado pelos youtubers portugueses DarkFrame, Pi e Dant, é o vídeo mais popular do YouTube a nível nacional em 2018.

quinta, 06 dezembro 2018 11:46
Vai, Mundial! Lidera o YouTube

 

Na segunda posição surge a música portuguesa candidata ao Festival da Canção 2018: “O Jardim”, de Cláudia Pascoal. O top três é fechado pela música oficial de Portugal no Mundial, da autoria de Shawn Mendes.

DarkFrame bisa no top 10, com a apresentação da sua nova casa – Darkolandia, e com "Como irritar um jogador de LOL". Wuant é outro dos YouTubers portugueses cujos vídeos ocupam a lista, no quinto, sétimo e o décimo lugar. Destaque também para os vídeos de Diogo Piçarra aquando da participação no Festival da Canção 2018, e para o Panda, cujo vídeo do hino do Festival do Panda 2018 foi bastante popular.

Quanto aos vídeos de música mais populares, os ritmos brasileiros, latino americanos e portugueses levam vantagem. O tema brasileiro "Amor de Verdade", interpretado por MC Kekel e MC Rita, é o vídeo de música mais popular. O single "Mafiosa", interpretado por Caroliina em parceria com o marroquino Lartiste, ocupa o segundo lugar. Kevinho e Simone & Simaria e MC MM também foram alvo do interesse dos internautas portugueses. A nível nacional, destaque para a música da banda Wet Bad Gang, de Piruka, de David Carreira e Mastiksoul. No top 10 há ainda lugar para os vídeos de Nicky Jam e do duo são tomense Calema.

A nível global, o top 10 é liderado por Kylie Jenner, mas tem presença  portuguesa: o jogo de Portugal - Espanha durante o campeonato mundial de futebol na Rússia e a prestação de Ronaldo é também um dos vídeos mais populares no YouTube em 2018.

Musicalmente, “Te Bote Remix”, de Casper, Nio García, Darell, Nicky Jam, Bad Bunny, Ozuna, leva a palma, sendo que oito dos dez vídeos mais populares ao longo deste ano são de artistas latinos.

O ranking é elaborado, anualmente, com base no número e tempo médio de visualizações, comentários, gostos e partilhas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing