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Portuguesa, com certeza. A arte a seus pés, com a Sola

“Super feminina e inovadora, com arte associada”. É assim a Sola Art Shoes, que – atuando sob o claim “Love Your Legs” – pretende ajustar-se ao modo de vida da mulher moderna. As ilustrações na sola são o ícone desta marca fundada, em 2012, por Rita Barreto e por Maria Briz (mãe e filha). O objetivo é ganhar território a nível nacional e internacional, apostando também no segmento das noivas.

sexta, 07 dezembro 2018 11:52
Portuguesa, com certeza. A arte a seus pés, com a Sola

 

A Sola Art Shoes nasceu de uma necessidade. “Quando, à pressa para um casamento, a minha mãe estragou umas sandálias e as arranjou com um colar antigo”, conta Maria Briz, uma das fundadoras da marca. “Eu trabalhava na área da Comunicação e Assessoria de Imprensa, mas já sentia a necessidade de criar um negócio há algum tempo e tendo uma mãe criativa, surgiu então o conceito de criarmos uma marca de sapatos de salto alto diferente”, acrescenta.

Uma “marca portuguesa premium e original, que encaixa na perfeição com mulheres que querem marcar essa mesma uma posição na vida”. É com este ideal que a Sola Art Shoes atua. A portugalidade é representada nos materiais, na confeção e na produção, como conta a fundadora: “Usamos produtos e mão de obra 100% portugueses. Os sapatos são feitos com matéria-prima de altíssima qualidade, de origem animal”, como a pele de vaca ou vitela. “A finalização é feita com marcação de cunho no próprio sapato (do lado de fora), o que representa bem o bom que se faz em Portugal e no qual temos muito orgulho”, pormenoriza.

A Sola Art Shoes atua sob a assinatura Love Your Legs, “usada para quebrar a ideia preconcebida de que saltos altos são só para mulheres com pernas bonitas”. O branding recria a persona da mulher moderna, independente, com personalidade forte e que gosta de sobressair em tudo o que faz. O nome, Sola Art Shoes, “traduz exatamente o que ela (marca) é”. “Desenhar na sola e personalizá-la é que nos diferencia de tudo o resto que existe no mercado”, justifica. O logo é “simples”: com uma “fonte clean porque todo o resto da marca é muito forte”, tem como fio condutor a letra A, que representa “um salto alto ao contrário”.  Assim, além de traduzir os “códigos de marca exclusiva – sendo que cada peça é única –, este branding “permite brincar com a moda”. “Permite-nos sermos criativas a todos os níveis porque tudo é possível”.

Maria Briz admite “não olhar muito para o que a concorrência faz”. O “go with the flow” tem sido a tendência que, conta a cofundadora da marca, “resulta muito bem”. Contudo, levanta o pano na estratégia usada: a aposta nas redes sociais, nos meios de comunicação ligados à moda e tendências e a associação a “caras conhecidas que representem a ‘persona’” da mulher moderna (entre estas estão Susana Werner - com a loja Queens Boutique -, Jessica Athayde, Francisca Pereira e Lara Franco – do blogue Soapmadre).

“As nossas coleções são cápsula e, por isso, vamos fazendo parcerias (com lojas internacionais) conforme as coleções lançadas”, revela Maria Briz. “Esta é também uma forma de mantermos a exclusividade”, acrescenta.

Exemplo disto são as coleções “Dare to Be” e, a mais recente, “Dazzle”. O nome da coleção também é influenciado pelo posicionamento da marca. Assim, a “Dare to Be”, em português “Atreve-te a ser”, visa desafiar as mulheres a não terem medo de ser quem são, promovendo a autoconfiança ao usar os sapatos da Sola Art Shoes. Com preços a rondar os 125 euros. Já a “Dazzle” desafia a mulher a deslumbrar, exatamente como o nome indica (em português: deslumbramento). Nesta coleção foi introduzido o modelo stiletto, bem como o foco no segmento de noivas. Os preços variam entre os 125 e os 150 euros e “as noivas” podem personalizar os sapatos para a ocasião.

Através do site da marca, os produtos chegam a “todo o mundo”. Por outro lado, as parcerias celebradas já levaram as coleções da Sola Art Shoes a serem expostas em lojas do Mónaco, Rússia e Emirados Árabes Unidos.

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