Marketing

Mercado publicitário fatura crescimento

O mercado publicitário português regista, este ano, um acréscimo de 5,6% das receitas, o que o levará a alcançar 640 milhões de euros, de acordo com o relatório da Magna – unidade de estratégia global do IPG Mediabrands. Na globalidade, este mercado vai crescer 7,2%, atingindo cerca de 485 mil milhões de euros em 70 países analisados.

quinta, 27 dezembro 2018 11:48
Mercado publicitário fatura crescimento

O investimento publicitário português em televisão continuará a representar a maior parte do total das receitas – 280 milhões de euros, isto é, 44% do total no próximo ano.

As marcas de automóveis, de retalho e de telecomunicações continuam a ser as que mais apostam na publicidade em televisão, pelo – de acordo com a Magna – alcance que continua a garantir em alvos alargados de comunicação.

“As boas notícias para o mercado nacional repetem-se. É com agrado que vemos que o nosso mercado tem conseguido manter um crescimento competitivo em comparação com o resto da Europa, resultado de um maior investimento por parte dos anunciantes. As previsões para 2019 são, portanto, prometedoras”, afirma o CEO do IPG Mediabrands Portugal, Alberto Rui Pereira.

O investimento no digital em Portugal deverá crescer 18% em 2019, atingindo 204 milhões de euros – um terço do total do valor global. Dentro do digital, a vertente social (+29%), vídeo (+28%) e search (+10%) continuam a liderar o crescimento, enquanto o display está em desaceleração (+3%).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing