Marketing

A Escolha do Consumidor? São 162 marcas

Wash Station, Glassdrive, MSC Cruzeiros, Fidelidade, CUF, Meu Super, Molaflex, Médis, GAES, Multiópticas, Inoa de L’Oréal Professionnel, CIN e Sodexo estão entre as Escolhas do Consumidor deste ano. No total, foram 162 as marcas distinguidas pelo ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, na sétima edição da iniciativa.

segunda, 07 janeiro 2019 12:05
A Escolha do Consumidor? São 162 marcas

 

Foram, assim, eleitas 146 marcas Escolha do Consumidor 2019, quatro marcas Escolha do Consumidor Excellentia, três marcas Escolha Sénior e nove marcas Escolha dos Profissionais.

Nas avaliações Escolha do Consumidor levadas a cabo, o destaque vai para a Wash Station, na categoria Lavandarias Self Service, que obtém o maior índice de satisfação com 86,9%, seguida pela Glassdrive, na categoria de Reparação e Substituição de Vidro Automóvel, com 86,1%, e ainda MSC Cruzeiros com 85,6% que fecha o pódio do Top 25 das marcas se destacam pela satisfação.

Na Escolha Excellentia, são premiados pelo segundo ano consecutivo a Fidelidade, a CUF e o Meu Super e, pela primeira vez, a Molaflex.

Da Escolha Sénior saem vencedores, à semelhança do ano passado, a Médis, a GAES e a Multiópticas.

Já na Escolha dos Profissionais, o primeiro lugar é ocupado pela Inoa de L’Oréal Professionnel, em Coloração Profissional, com 80,1%, seguida pela CIN, em Tintas, com 79,4%, e Sodexo, em Vales de Refeição, com 74,7%.

No total, foram envolvidos 25 mil consumidores na avaliação de 934 marcas, em mais de 375 mil avaliações de sectores tão diferentes como Comunicação Social, Alimentação, Festivais, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel e Telecomunicações.

A Escolha do Consumidor 2019 premeia as marcas, com base na sua performance em 2018, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se no próximo dia 23 de janeiro no Clube Ferroviário de Lisboa.

Veja aqui a lista completa de vencedores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing