Marketing

A Coca-Cola tem uma cor para todos os gostos: o full red

Depois de uma marca única, com declinações nas variantes light, zero e sem cafeína, a Coca-Cola deu mais um passo na estratégia de mudança encetada em 2015 e continuada em 2017. E apresentou, hoje, em Lisboa, uma imagem única assente numa nova cor: o full red. Que faz acompanhar de uma campanha que dá a conhecer “uma cor para todos os gostos”.

quinta, 10 janeiro 2019 11:24
A Coca-Cola tem uma cor para todos os gostos: o full red

 

Assim, o vermelho domina na embalagem, ocupando 90% e deixando espaço para a variedade no topo. Também as denominações das variedades Coca-Cola foram atualizadas: a Coca-Cola Zero Açucar passa a Coca-Cola Sem Açucar; a Coca-Cola Light agora é Coca-Cola Sabor Light, e finalmente a Coca-Cola Zero Açucar Zero Cafeína é designada por Coca-Cola Sem Cafeína Sem Açucar. "Entramos em 2019 com uma nova campanha, simples e direta, e reforçamos os elementos icónicos da marca, com destaque para a celebração do vermelho", explica Tiago Lima, diretor de relações externas da Coca-Cola Ibéria, num encontro com os jornalistas, que aconteceu esta quinta-feira, dia 10 de janeiro, em Lisboa. 

Mas há mais: o diretor de Comunicação e Public Affairs da Coca-Cola European Partners para Portugal, Márcio Cruz, anunciou a inclusão, na embalagem, dos valores da marca no que toca à sustentabilidade e à portugalidade. Assim, cada embalagem traz a indicação de que é 100% reciclável e em que ecoponto deve ser depositada, ao mesmo tempo que comunica aos portugueses que 90% do que consomem é de produção nacional.

Quanto à campanha, foi criada em Espanha, pela McCann Madrid, e adaptada ao mercado português. Assente no claim "uma cor para todos os gostos", a marca a pretende que a mensagem seja simples e clara. Será veiculada em televisão, outdoor, elétricos e nos canais próprios da marca, a partir de dia 14 de janeiro. Sobre o investimento, o diretor de relações externas da Coca-Cola Ibéria, não adianta números, mas revela o gasto de "cerca de 30% do budget" nesta novidade.   

Billboard FullRed

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo



bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing