Marketing

Com a EDP, este teatro doa energia… do público

A EDP anuncia o patrocínio, em vigor durante três anos, ao Teatro EDP Gran Via, dando nome ao espaço de espetáculos situado na avenida mais movimentada de Madrid. No âmbito desta parceria, a EDP vai transformar a energia do público em energia elétrica para depois ser doada a instituições de solidariedade.

sexta, 11 janeiro 2019 10:36
Com a EDP, este teatro doa energia… do público

 

Segundo explica a EDP, em nota à imprensa, “os sons gerados pelo público e pelo elenco vão ser captados e analisados por um sistema que mede os decibéis do espetáculo”. Desta forma, será possível saber quais os momentos em que os espectadores se emocionaram mais, reagindo de uma forma mais efusiva, e – no final do espetáculo – estes decibéis serão convertidos em quilowatts/hora. Esta energia será destinada a uma causa ou instituição escolhida pela companhia ou artista que atue neste teatro.

 “Na EDP definimo-nos como a “energia das pessoas” e questionávamos como poderíamos recolher toda a energia que é gerada num local como um teatro, e poder depois partilhá-la com o maior número de pessoas possível. Graças a este sistema inovador, cada espetador do teatro EDP Gran Vía de Madrid vai converter-se numa fonte de energia para os outros”, destaca Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing