Marketing

Torke CC na estrada com os Xutos

A TORKE CC assina o conceito e a identidade gráfica dos 40 anos dos Xutos & Pontapés. “40 anos a dar no duro” é a assinatura que marca esta nova fase da banda, o novo álbum “duro” e a tour comemorativa.

terça-feira, 15 janeiro 2019 11:32
Torke CC na estrada com os Xutos

 

A digressão foi denominada “XL TOUR”, que, explica a agência, “representa o número romano 40 e a dimensão do legado construído”.

Os pequenos aspetos gráficos que definem o universo gráfico da banda – as texturas, efeitos stencil e a icónica paleta cromática vermelha, preta e branca – serviram de base para a construção de um universo gráfico inspirado em antigos cartazes de concertos que eram criados através de vários elementos fotocopiados, resultando numa única peça com texturas e recortes.

“Era necessário que esta fosse uma celebração do passado, contando a história de uma das maiores bandas de rock português, mas sem nunca esquecendo a sua visão contemporânea de estar “sempre para a frente”, afirma o head of Design da TORKE CC, Rui Santos.

“É uma honra criar algo para alguém que sempre criou para nós. Trabalhar com uma banda que tem no ADN uma atitude disruptiva, tentando quebrar paradigmas com uma sonoridade inconfundível fazia, sem dúvida, parte da nossa bucket list”, diz, por sua vez, o fundador e Creative Director da TORKE CC, Hugo Tornelo.

Ficha Técnica

Agência: TORKE CC

Diretor Criativo: Hugo Tornelo

Diretor Estratégico: Rodrigo Rodrigues

Estratega criativa: Julia Invernizzi

Copywriter: João Silva

Head of Design: Rui Santos

Design: Catarina Capelo e João Pereira

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing