Marketing

O que vai mudar no recrutamento em marketing?

O recrutamento em marketing vai ser influenciado pela entrada de novos players no mercado nacional e pela tendência de crescimento do digital. Esta é a leitura que a empresa de recrutamento Hays faz do setor no “Guia do Mercado Laboral 2019”, em que dá ainda conta de um aumento significativo nos salários e benefícios associados.

segunda, 21 janeiro 2019 10:05
O que vai mudar no recrutamento em marketing?

 

Isto porque – explica – existe “uma enorme necessidade de reter e atrair talento”, o que levará, ainda, a que este ano seja “provável que a equidade salarial nas estruturas necessite de ser revista”

A evolução digital fará com que seja necessário procurar perfis omo o de E-Business, Trade Marketing e Sales Analyst. Perfis como Gestor de Categoria e Product Managers.

Numa análise ao que os inquiridos no estudo valorizam, a Hays concluiu que as principais mais-valias são a oferta salarial (87%), o bom ambiente de trabalho (78%), o plano de carreira (66%), a cultura empresarial (59%) e a qualidade de projetos (48%). Quanto aos benefícios mais desejados para aceitarem uma oferta de trabalho, os inquiridos apontam o seguro de saúde (79%), formação/certificações (67%), automóvel para uso pessoal (61%), a flexibilidade de horários (60%) e a possibilidade de trabalhar a partir de casa (42%).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing