Marketing

As “Gravuras do Côa” para o Packaging of the World

O rótulo e o packaging dos vinhos “Gravuras do Côa”, que a M&A Creative Agency desenvolveu para a marca duriense Mateus & Sequeira Vinhos, estão em destaque no site internacional Packaging of the World. O mote para o projeto surgiu dos artefactos que fizeram parte do quotidiano pré-histórico de Vila Nova de Foz Côa.

terça, 29 janeiro 2019 10:33
As “Gravuras do Côa” para o Packaging of the World

A agência criativa explica que o projeto passou por várias etapas, desde a execução de cunhos modulares – que conferem uma perspetiva volumétrica tridimensional dos artefactos – à impressão. Esta última, foi concretizada numa base de estanho, e, posteriormente, ilustrada de forma manual; enquanto a tinta estava fresca, foram limpas algumas áreas para obter o efeito desgastado.

As “Gravuras do Côa” para o Packaging of the World

O packaging, projetado pela equipa de desenvolvimento de produto, foi concebido manualmente por artesãos que trabalham na arte de talhar madeira. Desta forma, foram criadas duas caixas em madeira maciça de tília, envelhecida, cujo interior foi forrado em tecido branco/preto aveludado. Ambas pintadas em consonância com os vinhos: o tinto a preto e o branco com acabamento pintado a branco.

O puxador – “este, sim, foi um desafio técnico” – foi trabalhado em talha 100% manual, de forma a replicar os mesmos artefactos dos rótulos.

As “Gravuras do Côa” para o Packaging of the World

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing