Marketing

O Pingo Doce e a CUF estão numa missão

O Pingo Doce e a CUF uniram-se num programa nacional de sensibilização para os riscos do consumo excessivo de sal. Intitula-se precisamente “Menos Sal Portugal” e ganha forma com um estudo científico e com o investimento num laboratório de ADN alimentar.

terça, 29 janeiro 2019 11:34
O Pingo Doce e a CUF estão numa missão

 

Em comunicado, as duas marcas salientam que o programa tem a ambição de consciencializar os portugueses para a importância de melhorarem os s hábitos alimentares em relação ao consumo de sal, salientando o impacto dessa mudança de comportamentos na saúde.

O estudo vai ser coordenado pelos investigadores Conceição Calhau, professora da NOVA Medical School, coordenadora da Unidade Universitária de Lifestyle Medicine da CUF e da NOVA Medical School e investigadora do CINTESIS, e Jorge Polónia, professor na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Professor Catedrático Convidado da Universidade de Aveiro, e também investigador do CINTESIS.

Esta é – dizem as duas marcas – “a primeira vez que em Portugal é feita uma avaliação e medição rigorosas à população sobre o consumo de sal, e suas consequências diretas na saúde, através de um estudo de intervenção onde serão também demonstrados os benefícios imediatos de uma mudança de hábitos alimentares na população”.

Paralelamente, o grupo Jerónimo Martins, a que pertence o Pingo Doce, vai investir entre 300 a 400 mil euros num laboratório de ADN alimentar que irá fazer a rastreabilidade dos produtos dos fornecedores, devendo estar operacional dentro de ano e meio.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing