A campanha do grupo Pernod Ricard constitui uma chamada de atenção para que cada pessoa exercite mais a convivialidade, num mundo cada vez mais distante do revelado em pesquisas anteriores. O conteúdo está reunido na plataforma www.theconvivialists.com, que disponibiliza, além do filme, imagens dos protagonistas do documentário, um manifesto para um mundo mais convivial, os resultados completos do estudo, e conteúdo editorial que analisa a convivência social como necessidade humana universal.
O filme reúne os testemunhos de várias pessoas, que evocam a importância do convívio social e dos momentos de partilha, definindo-os como “verdadeiros e autênticos”, e como sendo uma “fonte de alegria genuína”. A equipa de filmagens viajou por 12 destinos em todo o mundo.
“Existe um verdadeiro anseio de conexão e partilha no mundo de hoje. A convivialidade é mais do que apenas um valor corporativo para a Pernod Ricard, é a nossa razão de ser orgulhosamente personificada pelos nossos 19 mil colaboradores, todos os dias, em todo o mundo. Esta mentalidade reproduz o lema de toda a vida do meu avô Paul Ricard, que lançou um convite a todos os seus colaboradores: ‘faz um novo amigo todos os dias’”, diz o presidente e CEO da Pernod Ricard, Alexandre Ricard.
O estudo da empresa de pesquisa OpinionWay foi realizado em 11 países – França, Espanha, Alemanha, EUA, Reino Unido, Índia, China, África do Sul, Austrália, Brasil e México –, e foram inquiridos cerca de 11.500 indivíduos.
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