Marketing

HBO entra em Portugal, pela porta da Vodafone

A plataforma de streaming HBO acaba de entrar no mercado português, através de uma parceria com a Vodafone, operador exclusivo a disponibilizar este serviço no País. O lançamento da HBO Portugal foi feito esta manhã, numa conferência, em Lisboa, moderada por Rui Pedro Tendinha, com Hervé Payan, CEO HBO Europe, Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, e os atores Stephen Dorff, da série True Detective, e Rodrigo Santoro, da Westworld.

terça, 12 fevereiro 2019 13:17
HBO entra em Portugal, pela porta da Vodafone

 

Explica o CEO da HBO Europe que o “serviço vai ser similar ao dos outros mercados”, apresentando ainda o claim da marca com “The Home of Series” dado o foco especial às séries. Além deste formato, a plataforma disponibiliza ainda filmes e documentários. As produções locais também são uma prioridade da HBO.

Nesta fase de lançamento, o serviço ainda não está disponível para sistema operativo iOs nem Samsung TV, mas o CEO da HBO Europe garante que são apenas acertos a serem feitos. Hervé Payan avança ainda o valor da subscrição do serviço, que, garante, “ter sido estipulada conforme a disponibilidade do mercado”. “Aqui, o valor mensal é de 4,99 euros. Muito diferente dos outros mercados”, diz. “Achamos que este é o valor justo para Portugal”. Mas porque é que a HBO escolheu Portugal? O CEO responde: “O mercado português está a crescer agora, e ainda vai crescer mais. Nesse momento, nós queremos estar aqui”. Sobre as produções locais, Hervé Payan garante que está na ordem de trabalhos, mas admite que é um processo demorado: “Fazemos isto em todos os mercados onde estamos presentes, mas não queremos todas as produções, queremos a melhor. Tem de ser o projeto perfeito”.

Quanto à parceria com a Vodafone, o representante da HBO Europae explica que é uma marca com a qual já colabora noutros mercados. Por sua vez, “a preocupação pela experiência do cliente” foi o que motivou a Vodafone a ambicionar esta parceria. “Cada vez mais o cliente quer mais conteúdos, em mais devices”, avança Mário Vaz, CEO da Vodafone. “Queremos facilitar a vida aos nossos clientes, tendo presente o que querem ver e quando/onde querem ver”, diz, acrescentando que a ideia é que a HBO Portugal seja apreciada como “mais um canal Vodafone”.

Noutros mercados, a HBO apresenta algumas declinações como HBO GO ou HBO NOW, que estão ligadas à diferentes plataformas, em Portugal foi apresentada como marca única. Entre o catalogo disponibilizado pela HBO Portugal estão “A Guerra dos Tronos”, “True Detective”, “Westworld” e “Big Little Lies”, bem como os clássicos como “O Sexo e a Cidade”, “Os Sopranos”, “The Wire” e “Girls”, e também séries de outros estúdios como “Patrick Melrose” (Sky/ Showtime), “A Discovery of Witches” (Sky/Sundance TV), “Krypton” e “Deadly Class” (SyFy), “Legacies”, “Roswell: New Mexico”, “All American” e “As Feiticeiras (CW) e “Killing Eve” (BBC America/AMC).

Os atores Stephen Dorff e Rodrigo Santoro também marcaram presença na conferência de lançamento da plataforma. Sobre a participação na série True Detective, Stephen Dorff diz ter sido “o trabalho que mais prazer” lhe deu fazer, pelos desafios associados ao enredo e pelo conjunto de atores com quem trabalha. Por sua vez, Rodrigo Santoro fala no papel que faz em Westworld: “Uma experiência que não consigo comparar com qualquer outra”.

Hervé Payan garante ainda que todas as estreias serão feitas em simultâneo, em todos os países, dando o exemplo de Game of Thrones, a estrear em Portugal (ao mesmo tempo que nos Estados Unidos) dia 15 de abril, às 2h00.  

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing