Marketing

Há novas formas de faturar no Facebook

O Facebook anuncia a expansão de duas novas formas para os criadores ganharem dinheiro na região EMEA: a estreia do Brand Collabs Manager na Europa a começar pelo Reino Unido e Alemanha; países a que que se alarga as subscrições de fãs, além de Portugal e Espanha.

sexta, 15 fevereiro 2019 11:05
Há novas formas de faturar no Facebook

 

O Brands Collabs Manager permite que os anunciantes ou marcas encontrem e colaborem com criadores para oportunidades de conteúdo patrocinado no Facebook. Já as subscrições de fãs possibilitam que as pessoas apoiem os criadores que admiram com um “pequeno pagamento mensal recorrente, em troca de recompensas como um conteúdo exclusivo ou um distintivo que demonstre o estatuto de apoiante”, explica o director of Media Partnerships EMEA do Facebook, Patrick Walker.

O objetivo desta estratégia é libertar a criatividade com experiências de vídeo bidirecionais mais interativas no Watch; criar experiências mais participativas nos vídeos (“continuar a conversa além do vídeo ao envolver ainda mais o seu fandom”); e definir “criadores para o sucesso e facultar suporte e incentivos que ajudem os criadores a gerir facilmente a sua marca e a ganhar dinheiro ao fazerem o que mais gostam”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing