Marketing

As marcas mais relevantes? Em Portugal, são estas

Nivea, Google e Compal são as três marcas mais relevantes em Portugal. As conclusões são do ranking Meaningful Brands 2019, que a nível global coloca no pódio, além da gigante informática, a PayPal e a Mercedes-Benz.

quinta, 21 fevereiro 2019 12:20
As marcas mais relevantes? Em Portugal, são estas

 WhatsApp, YouTube, Johnson & Johnson, Gillette, BMV, Samsung, Microsoft, e Danone completam o top dez mundial. A liderança da Google é justificada pela diversificação da oferta para outras áreas de atuação com maior impacto em termos de benefícios pessoais, sendo encarada cada vez mais como facilitadora do dia a dia.

Segundo o relatório, as marcas relevantes têm um desempenho 134% superior ao mercado bolsista, havendo uma correlação direta entre a relevância – especialmente das vidas pessoais – e o conteúdo que a marca produz. Garante, pois, que “os conteúdos são fundamentais”. Além disso, 58% dos conteúdos criados pelas 1800 marcas líderes a nível mundial é pobre, irrelevante e ainda não consegue responder ao desejo que os consumidores têm de conteúdos relevantes.

Neste âmbito, “uma esmagadora maioria de 77% das marcas poderia desaparecer sem ninguém se importar”, revelam os novos resultados. Esta é a percentagem mais alta, desde o início deste estudo em 2008, representando ainda uma subida de três pontos percentuais face aos resultados de 2017.

Já as marcas que são relevantes asseguram um maior retorno em KPI, tal como mais 24% para intenção de compra e mais 39% para advocacy.

Conclusão é ainda que, atualmente, o ato de compra é político: 55% dos consumidores acredita que as empresas têm um papel mais importante do que os governos na criação de um futuro melhor.

O Meaningful Brands 2019 é um estudo global criado pelo Grupo Havas, que engloba 1800 marcas em 31 países, com 350.000 inquiridos, e liga o desempenho das marcas à qualidade de vida e bem-estar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing