A Nike e a Pedigree completam o pódio das marcas mais criativas. Quanto às campanhas mais premiadas, “Palau Pledge” da Host/Havas Sydney para a Palau Legacy Project ocupa o primeiro lugar, “#Bloodnormal”, da AMV BBDO London para Bodyform/Libresse, o segundo e “Project Revoice”, da BWM Dentsu Sydney para a The ALS Association, o terceiro.
A BBDO Worldwide volta a estar na primeira posição quando se trata de redes de agências mais criativas, seguida pela DDB Worldwide e pelo McCann Worldgroup. No que diz respeito às holdings mais criativas a taça é do Omnicom Group, seguindo-se WPP e Interpublic Group.
Mars, Restaurant Brands International e Procter & Gamble são, por sua vez, indicados como os anunciantes mais criativos.
A WARC destaca a entrada de seis novas agências no top dez a nível mundial: AMV BBDO, LOLA MullenLowe Madrid, Host/Havas Sydney, McCann London, BWM Dentsu e Saatchi & Saatchi York.
Por fim, os países mais criativos são os EUA, o Reino Unido e a Austrália. Brasil e Espanha fecham o top 5.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.