Marketing

A BBDO é a mais criativa. Palavra de WARC

BBDO, AMV BBDO e adam&eveDDB. Este é o top três das agências mais criativas a nível mundial, de acordo com o WARC Creative 100. O ranking, que tem por base os trabalhos mais premiados no ano passado, aponta a Burger King como a marca mais criativa, que tem três das campanhas com melhor pontuação.

segunda-feira, 25 fevereiro 2019 11:56
A BBDO é a mais criativa. Palavra de WARC

 

A Nike e a Pedigree completam o pódio das marcas mais criativas. Quanto às campanhas mais premiadas, “Palau Pledge” da Host/Havas Sydney para a Palau Legacy Project ocupa o primeiro lugar, “#Bloodnormal”, da AMV BBDO London para Bodyform/Libresse, o segundo e “Project Revoice”, da BWM Dentsu Sydney para a The ALS Association, o terceiro.

A BBDO Worldwide volta a estar na primeira posição quando se trata de redes de agências mais criativas, seguida pela DDB Worldwide e pelo McCann Worldgroup. No que diz respeito às holdings mais criativas a taça é do Omnicom Group, seguindo-se WPP e Interpublic Group.

Mars, Restaurant Brands International e Procter & Gamble são, por sua vez, indicados como os anunciantes mais criativos.

A WARC destaca a entrada de seis novas agências no top dez a nível mundial: AMV BBDO, LOLA MullenLowe Madrid, Host/Havas Sydney, McCann London, BWM Dentsu e Saatchi & Saatchi York.

Por fim, os países mais criativos são os EUA, o Reino Unido e a Austrália. Brasil e Espanha fecham o top 5.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing