Marketing

Para influenciar, os anunciantes preferem o Instagram

O Instagram é a rede social predileta para campanhas com influenciadores, com 66,7% dos anunciantes a optarem por esta plataforma. As redes do grupo Facebook são mesmo escolhidas por três em cada quatro anunciantes que realizam ações de marketing com influenciadores. Os dados são do Estudo sobre Influenciadores (na visão dos anunciantes) 2019, da SocialPubli.

sexta, 08 março 2019 12:44
Para influenciar, os anunciantes preferem o Instagram

 

O Instagram Stories é apontado como “uma potente ferramenta no marketing de influência” e cenário para muitas campanhas de publicidade.

Segundo o relatório, ao contrário de há alguns anos, em que o conteúdo era definido pelas marcas, agora valoriza-se a criatividade dos influenciadores. E, atualmente, 87% dos anunciantes preferem que o influenciador seja um “verdadeiro criador de conteúdo”, sendo para 14% importante que o influenciador crie dinâmicas de interação com a sua comunidade.

O vídeo é o formato preferido, com 31,7% das respostas, seguido pela fotografia (28%). Já um artigo é escolhido por um em cada quatro anunciantes quando pretendem comunicar um produto.

Em termos de mix, verificou-se uma movimentação dos influenciadores top para os micro. Uma tendência que se deverá consolidar nos próximos anos, com o marketing de micro influenciadores e nano influenciadores apontado como a grande aposta.

O estudo prevê ainda para este ano, um aumento do investimento em marketing de influência, já que 90% dos anunciantes inquiridos revelaram essa intenção.

O estudo foi elaborado com base em 150 questionários respondidos por anunciantes, de Espanha, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, México e Perú.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing