Marketing

Portugal fica Manual nesta plataforma

A Portugal Manual é a mais recente plataforma que representa o artesanato contemporâneo português, juntando - até à data - 60 marcas e 30 parceiros, selecionados pela valorização da tradição, o consumo ético e o empreendedorismo.

segunda, 25 março 2019 11:04
Portugal fica Manual nesta plataforma

 

Desta forma, a Portugal Manual (portugalmanuel.com) aposta na divulgação deste tipo de projetos, através da plataforma e prestando apoio na disponibilização de serviços dentro das áreas comercial, financeira, fotografia, vídeo e web, através da rede de parceiros, com o objetivo de potenciar a internacionalização destes trabalhos.

“Reconheço a arte do saber-fazer dos novos artesãos, que aliam a tradição manual à imaginação, reinventando conceitos com um olhar contemporâneo, criativo e cosmopolita. A missão da Portugal Manual é dar a conhecer este movimento ao mundo, e reposicionar desta forma a marca Portugal no estrangeiro", afirma Filipa Belo, fundadora da Portugal Manual.  

ANTÓNIO - A Handmade Story, Beija-Flor, SO-SO, OPACA e Margarida Fabrica são alguns exemplos das 60 marcas nacionais que já integram a Portugal Manual, sendo as restantes compostas por “artesãos criativos, cosmopolitas e com espírito sustentável oriundos das áreas do têxtil, moda, decoração, joalharia, puericultura ou cerâmica”.

Além da promoção do artesanato contemporâneo, a nova plataforma aposta ainda no Turismo Criativo, através de experiências em Portugal, como workshops em áreas de empreita, bordado em fotografia, macramé, tapeçaria, cerâmica, serigrafia ou marcenaria. “A nossa missão é reposicionar a imagem de Portugal através de novos contornos que redesenham objetos, ideias e valores”, reforça a fundadora.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing