Marketing

Torke CC “dá valor por natureza” à 5 Soldos

A Torke CC é responsável pela estratégia, branding e campanha de comunicação da 5 Soldos. “Dá valor por natureza” é a assinatura desta marca de azeite, que pretende promover a alimentação saudável, encorajando o consumo consciente de produtos 100% naturais e de qualidade. A novidade está a ser apresentada através de uma campanha presente em televisão, rádio, outdoor e digital.

quinta-feira, 04 abril 2019 11:00
Torke CC “dá valor por natureza” à 5 Soldos

 

O nome “5 Soldos” é uma referência à época da monarquia, quando as leis de proteção da agricultura prescreviam uma multa de três soldos a quem arrancasse uma árvore, e cinco soldos se a árvore fosse uma oliveira. A tradição serviu assim para a construção do naming, assente num facto histórico. O universo visual da marca conta com a ilustração como estilo gráfico e materializa o “respeito para quem tem os pés na terra e sabe o que verdadeiramente importa”.

“Queríamos uma abordagem que se destacasse na sua execução e para isso apostámos na ilustração como base do storytelling do conceito criativo. Desta forma, conseguimos mostrar uma proposta diferente num mercado onde existem marcas de referências muito fortes”, diz Hugo Tornelo, Founder & Creative Director da Torke CC.

O Azeite 5 Soldos apresenta-se ao mercado em quatro variedades diferentes (Casto, Essencial, Superior e Reserva) e está à venda, em exclusivo, nas lojas Continente.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing