Marketing

Eles lideram o digital em Portugal

Ricardo Araújo Pereira e Vasco Palmeirim são as figuras públicas que geram mais empatia em Portugal. Por sua vez, Cristiano Ronaldo, seguido por Cristina Ferreira, é líder em notoriedade. As conclusões são do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2019, realizado pela Marktest Consulting.

terça, 07 maio 2019 10:40
Eles lideram o digital em Portugal

 

Na edição de 2019 do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, Cristiano Ronaldo foi o mais citado pelos inquiridos, com 55,3% do total de referências na resposta à pergunta sobre a notoriedade de figuras públicas portuguesas. O futebolista é seguido por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.

O mesmo estudo adianta que, entre 57 personalidades, o humorista Ricardo Araújo Pereira foi a figura pública que obteve um maior índice de empatia/identificação junto dos inquiridos, com 7.11, numa escala de 1 (não se identifica) a 10 (identifica-se muito). Vasco Palmeirim é a segunda figura com maior índice de empatia/identificação, num Top5 completado por Cristiano Ronaldo, Daniela Ruah e Nuno Markl, todos com índices acima de 6.3.

O “Figuras Públicas e Digital Influencers” é um estudo realizado pela Marktest Consulting sobre a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas nacionais e uma análise à sua presença digital.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing