Marketing

Sorte ou azar? Com a Deadinbeirute, a Trevo mudou

A Trevo apresenta uma nova identidade visual que, com assinatura da Deadinbeirute, explora os conceitos de sorte e azar. A par com o rebranding, a microcervejeira nacional lança ainda as cervejas em lata.

quinta, 16 maio 2019 11:06
Sorte ou azar? Com a Deadinbeirute, a Trevo mudou

 

A sorte e o azar já faziam parte da narrativa original da marca, contando com estes conceitos espalhados no naming das cervejas da marca: a Rolling Dice (India Pale Ale), a Black Cat (Oatmeal Stout), a Lucky Number Seven (Blonde Ale), a Jar of Stars (Organic American Pale Ale) e a Great Seal (American Pale Ale).

João Frazão, um dos responsáveis pela Trevo, adianta que, dado o “crescimento considerável”, tornou-se necessário “rever toda a comunicação” da marca, tendo em conta a afirmação da mesma no setor cervejeiro artesanal. “O exercício levou-nos a fazer uma mudança de fundo”, indica.

Por sua vez, Marko Rosalline, responsável pela Deadinbeirute, salvaguarda que “fazer o rebranding de uma marca ou produto exige uma reflexão profunda sobre aquilo que são os fundamentos da sua existência”. “A Trevo tem um universo de consumidores vasto e é uma marca reconhecida no setor, apesar de ter apenas três anos. A responsabilidade de renovar a gama de produtos, a identidade da marca e a sua comunicação era grande”, acrescenta.

Quanto ao novo produto, a microcervejeira nacional apresentou uma nova cerveja em lata, a Vila Caparica, em abril. No âmbito deste lançamento, a marca decide agora apostar neste material para a restante gama de produtos. “A lata apresenta benefícios extraordinários. Protege totalmente a cerveja da luz e do oxigénio, o que permite uma boa conservação da bebida, e requer menos energia para arrefecer. Além disso, a lata é um recipiente mais amigo do ambiente, tendo a capacidade de se reciclar infinitamente. E é fácil de transportar”, argumenta João Brazão.

Ainda neste contexto, a Trevo adquiriu uma linha de enchimento de latas que vai estar disponível nas suas instalações como serviço aos restantes cervejeiros nacionais.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing