Marketing

Ela lidera (NOS) no investimento publicitário

A NOS foi o anunciante que mais investiu em publicidade em abril. Segundo os dados da MediaMonitor, a operadora de telecomunicações foi responsável por um share of voice de 4,9% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 13,8% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

quarta, 29 maio 2019 11:48
Ela lidera (NOS) no investimento publicitário

 

O Modelo Continente subiu à segunda posição, com um share of voice de 3,8% em relação ao total do mercado publicitário e de 10,6% face ao total dos 20 mais. A Unilever-Fima desceu para terceiro, com 3,7% do investimento publicitário total e 10,2% do colocado pelo top 20. No total, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 36% dos montantes globais do mês. Neste ranking estão sete empresas de grande consumo, três da grande distribuição, três das telecomunicações, duas do sector automóvel e cinco de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 89,9% dos seus budgets. À Internet dedicaram 6,9% dos montantes e aos outros meios 3,3%.

Nos três primeiros meses do ano, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 82,2%. A Internet captou 7,8% dos montantes totais, a imprensa 4,2%, cabendo 5,8% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor, da Marktest.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing