Marketing

FNAC despede-se dos sacos de plástico

A partir de outubro, ir às compras na FNAC vai significar sair com um saco de papel, de pano ou de tela. É que a marca aproveitou o Dia Mundial do Ambiente, que hoje se assinala, para anunciar o fim dos sacos plásticos.

quarta, 05 junho 2019 12:00
FNAC despede-se dos sacos de plástico

 

O objetivo não é substituir o plástico pelo papel, atendendo a que cada tonelada de papel é equivalente a 22 árvores. O que a marca pretende é incentivar a reutilização, o que permitirá reduzir o consumo de sacos de papel em 30%, assim salvando mais de mil árvores por ano.

E, para isso, os sacos reutilizáveis serão subsidiados em mais de 60% pela FNAC para que seja esta a opção da maior parte dos clientes, enquanto os sacos de papel serão vendidos a preço de custo. 

Os novos sacos vão ser ilustrados por criadores nacionais, tendo sido convidados os membros do júri do concurso Novos Talentos FNAC Ilustração 2020. Um dos prémios desta categoria é, precisamente, a possibilidade de desenvolver ilustrações que terão visibilidade nos sacos da marca.
  

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing