Marketing

Vhils e PichiAvo pintam fachada do Super Bock Group

Alexandre Farto (a.k.a. Vhils) e a dupla espanhola PichiAvo uniram esforçospara criar “um dos maiores murais artísticos do mundo”. Com cerca de três mil metros quadrados, a obra encontra-se na fachada do Super Bock Group, em Leça do Balio. Esta colaboração estende-se ainda à Super Bock Art Park, uma exposição instalada no jardim da empresa, que abre portas no dia 22 de junho.

segunda, 17 junho 2019 11:12
Vhils e PichiAvo pintam fachada do Super Bock Group

 

Dada a escala da obra, na qual foram gastos cerca de 4 mil litros de tinta, Vhils e os PichiAvo contaram com a ajuda ainda de 19 artistas. O projeto decorreu sob a coordenação do Vhils Studio e da plataforma cultural Underdogs, codirigida por Pauline Foessel e Alexandre Farto. “Já lá vão uns bons anos de desafios a trabalhar no espaço público, mas este envolveu formação em escalada e dois turnos de trabalho por dia, num total de 20 horas, durante 17 dias, por vezes em condições de chuva e vento fortes”, revela o artista português. O background de graffiti estabelece uma ligação com nomes de colaboradores e com os valores da empresa, como são a autenticidade, a superação, o respeito, a ética e a qualidade. Durante a execução da obra, os artistas tiveram em conta o espectro cromático da Super Bock, bem como a história e as características da cerveja.

“A nossa colaboração com o Alexandre Farto ganha hoje uma dimensão nunca antes vista. Este mural é simplesmente magnífico e deixa-nos a todos, no Super Bock Group, muito orgulhosos por tudo o que significa, nomeadamente por expressar o nosso património cervejeiro. Reforça ainda o nosso compromisso com a Cultura, nomeadamente na promoção da arte pública e urbana e, ao trazermos a Arte para a nossa fábrica, assumimos a intemporalidade desta associação e a forma como vivemos a criatividade dentro da organização”, diz Rui Lopes Ferreira, CEO da cervejeira portuguesa, relembrando que “a primeira novidade desta parceria, foi a escultórica coluna de cerveja à pressão da Super Bock”.

É também através desta ligação entre o Super Bock Group e a arte, que surge a exposição Super Bock Art Park, com peças dos artistas portugueses Add Fuel, André da Loba, André Saraiva, Robert Panda e Wasted Rita, com curadoria e produção da Underdogs. “É importante que haja marcas empenhadas em apoiar a cultura e os novos talentos. Este mural é um bom exemplo disso, tendo permitido uma colaboração inédita. De outra maneira, muitas ideias e obras de arte nunca sairiam do papel”, defende Alexandre Farto.

Neste contexto, o Super Bock Group vai organizar open days, nomeadamente no sábado, dia 22 de junho, para que o público possa conhecer estas obras. As visitas decorrem entre as 9h30 e as 12h00 e entre as 14h30 e as 17h00, nos jardins da empresa, sediada em Leça do Balio.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing