Marketing

O mesmo whiskey, uma nova garrafa de Jameson

A Jameson apresenta, este mês, uma nova garrafa e um design do rótulo renovado, em Portugal, meio século depois da última mudança.

segunda, 24 junho 2019 12:02
O mesmo whiskey, uma nova garrafa de Jameson

 

De acordo com a Jameson, o visual atualizado da garrafa destaca a origem da marca, o processo de tripla destilação e a “qualidade premium para os consumidores de whiskey”, procurando, simultaneamente, “fortalecer a posição de líder no mercado nacional”.

Com o intuito de “tornar a experiência mais interessante ao toque”, a nova garrafa tem uma forma “ligeiramente esguia”, com uma curva mais acentuada e o ano de 1780 inscrito com relevo no final, enquanto o vidro verde e o gargalo permanecem iguais, devido ao feedback positivo por parte dos bartenders e dos consumidores de whiskey irlandeses.

Já o rótulo, impresso em papel texturizado, reinterpreta elementos-chave do design – em particular o brasão da família Jameson –, mantém os detalhes mais tradicionais, e contém mensagens “aperfeiçoadas” para enfatizar o método de tripla destilação de Jameson.

O Group Brand Manager da Jameson, Gonçalo Pereira, revela que a marca está confiante de que a nova garrafa, aliada ao mesmo whiskey, é a “combinação vencedora” para impulsionar a distinção e a confiança entre os consumidores.

“Há 29 anos em constante crescimento, a nossa missão é continuar a desenvolver a nossa posição nos principais mercados e acelerar o crescimento, neste sentido, acreditamos que a subtil evolução do design, irá ajudar a partilhar o destemido espírito Jameson com mais pessoas em Portugal e continuar a história de sucesso por muitos anos”, afirma.

Disponíveis a partir de junho, as novas garrafas Jameson vão ser introduzidas, ao longo do ano, em Portugal, entre Jameson Caskmates, Jameson Black Barrel e Jameson Crested.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing