Marketing

Há uma nova marca no retalho: a Mercadona

Os portugueses já podem fazer compras na Mercadona sem ter de ir a Espanha: é que o primeiro supermercado da marca em Portugal abriu hoje, 2 de julho, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. É o primeiro de dez que o retalhista espanhol tem projetados para este ano, todos no norte do país.

terça, 02 julho 2019 11:52
Há uma nova marca no retalho: a Mercadona

 

Correspondente a um investimento de oito milhões de euros, esta primeira loja emprega 85 pessoas, oferecendo uma superfície de vendas de 1800 m2 e 240 lugares de estacionamento.

Portugal configura o primeiro passo de internacionalização da empresa, que opera no mercado espanhol com 1.636 lojas e uma faturação de 24.305 milhões de euros em 2018. Para este ano, está previsto um investimento de 100 milhões de euros no mercado português, que se somam aos 160 milhões já investidos desde que, em 2016, anunciou a entrada no país.

"Ser uma empresa de Modelo de Qualidade Total portuguesa, de origem espanhola e com sede em Valência; e em Portugal, somos portugueses". É esta a premissa da Mercadona, conforme se pode ler na entrevista da diretora de Relações Externas e Assuntos Europeus, Elena Aldana,à Store, publicação da mesma família editorial da Briefing. Uma entrevista para ler aqui.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing