Marketing

Festivais de verão têm Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai marcar presença em várias festas e festivais de música, este verão, através de diversas ativações, com o objetivo de promover a separação de embalagens e incentivar boas práticas ambientais. “Reciclar” torna-se, assim, a palavra de ordem da SPV em eventos como o Sumol Summer Fest, a Festa da Comida Continente, o NOS Alive e o Super Bock Super Rock.

quinta, 04 julho 2019 09:39
Festivais de verão têm Ponto Verde

 

Entre as atividades e experiências que a SPV organizou para os festivais, encontra-se a “cozinha inclinada” – onde os participantes podem testar os seus conhecimentos sobre reciclagem, enquanto enfrentam as leis da gravidade, num plano inclinado –, que estará presente no NOS Alive. A associação da SPV ao festival vai também ser celebrada através de um mural criado pela artista plástica Margarida Girão. No caso do Festival Comida Continente, a SPV sugere um desafio culinário, numa cozinha em que os ingredientes são embalagens.

O cenário é outro quando se fala em festivais onde o campismo também faz parte da experiência, como é o caso do Sumol Summer Fest e do Super Bock Super Rock, para os quais a SPV preparou o “Kit Campista”, composto por “alguns essenciais para os dias de acampamento”, nomeadamente, um saco de pano reutilizável, sacos de reciclagem e um rolo de papel higiénico feito a partir de papel enviado para reciclagem. Nas áreas de camping destes eventos vão ainda estar presentes “ilhas ecológicas”, decoradas com facts & figures sobre o tema, e ecopontos de grandes dimensões.

A estas iniciativas juntam-se os “mochileiros SPV”, equipados com ecopontos móveis, que estarão presentes nos recintos para facilitar a recolha de embalagens.

Para a Gestora de Marketing & Comunicação da SPV, Teresa Cortes, a ligação a estes eventos assume uma “enorme importância”, permitindo chamar a atenção dos festivaleiros e das organizações para a reciclagem. “Isto é especialmente relevante em ambientes em que a produção de resíduos aumenta e, por esse motivo, procuramos apelar à participação de todos na separação das embalagens durante a época de festas e festivais”, conclui.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing